terça-feira, 25 de setembro de 2018

Tattoos e mais tatoos

Eu simplesmente não sei quando foi que eu encontrei essa reportagem, mas sei que achei muito interessante copiar e postar aqui no blog. O assunto tinha que ser tatuagem, né?
Mas fazer o que? Eu amo tattoos...
Na minha humilde opinião, não tinha que haver esse tipo de reportagem, porque as pessoas ainda insistem e fazer esse tipo de distinção. 
Caramba! O que deve ser avaliado é o conteúdo e não a embalagem!
Quando as pessoas vão aprender isso?
Eu confesso que ainda para mim é difícil ver uma pessoa que fez várias modificações corporais, porque acho que não estou acostumada a ver isso, mas eu não vou sair por aí dizendo que a pessoa presta ou não presta porque ela escolheu esse estilo de vida. Na verdade, eu admiro muito esse pessoal e acredito que eles devam ter muitas coisas para ensinar para a gente. Acho que a história de vida deles deve ser muito interessante :)
Como eu vivo dizendo por aí, a gente não vai a lugar algum se faltar uma única coisa, simples, mas deveras importante: RESPEITO.
É preciso respeitar o outro, se tu não concordas com a opinião do outro não tem problema, afinal existem os ditados que dizem: Religião, futebol e política não se discute e O que seria do azul se todos gostassem do amarelo?  E é verdade! O fato de alguém gostar de algo e o outro não, não tem problema! Que tipo de sociedade nós seríamos se todos fossem robôs, pensássemos e agíssemos exatamente igual?
As diferenças estão aí pra gente aprender, descobrir e ampliar os horizontes!
Não vou dizer que eu vejo tudo com simplicidade e que não fico chocada com algumas coisas, mas é tudo uma questão de querer ver coisas diferentes e de querer aceitar que as pessoas não são iguais a mim (graças a Deus).
Isso tudo é fruto de uma sociedade que valoriza o material, o TER ao invés do SER, daí acaba dando essas altercações e falta de respeito com o próximo. E é isso que eu tenho buscado melhorar sempre em mim, respeitar o outro.
Acho que pelo momento era isso, aqui vai a reportagem e a fonte de onde ela foi retirada.



https://meuestilo.r7.com/hypeness/tatuagens-passaram-de-empecilho-a-vantagem-no-mercado-de-trabalho-aponta-pesquisa-14082018

Tatuagens passaram de empecilho a vantagem no mercado de trabalho, aponta pesquisa


Lembra quando sua mãe falou que você nunca conseguiria emprego com um monte de tatuagens no corpo?
Os tempos mudaram e novas pesquisas apontam que essa previsão está errada: tatuados já têm preferência no mercado de trabalho.
É o que aponta um estudo conduzido por pesquisadores da Escola de Negócios da Universidade de Miami, nos EUA, e da Universidade da Austrália Ocidental.
Segundo os autores, os salários entre tatuados e não-tatuados são similares e não foi encontrada nenhuma forma de discriminação contra pessoas com
arte no corpo na hora de conseguir um emprego – exceto pelo fato de que quem tem uma tattoo pode levar vantagem na hora de conquistar a vaga.
O estudo analisou mais de 2.000 pessoas nos Estados Unidos, sendo cerca de metade destes provenientes de grandes cidades.
Em nossa amostra, e considerando uma variedade de técnicas de estimativa alternativas, não apenas os salários e ganhos anuais de empregados tatuados nos Estados Unidos são estatísticamente indiscerníveis daqueles de pessoas sem tatuagens, quanto indivíduos tatuados são também tão propensos, e em alguns casos até mesmo mais propensos, a conseguir um emprego“, concluem os pesquisadores no resumo do artigo.
Anteriormente, um estudo divulgado pela Universidade de St Andrews já apontava a vantagem competitiva dos tatuados para profissões tidas como descoladas. Segundo a pesquisa, pessoas com tatuagens no rosto eram mais propensas a conseguir emprego, embora pudessem sofrer discriminação ao aplicar para um trabalho como garçons em um restaurante, por exemplo.

Bem, acho que pelo momento era isso.
Na minha humilde opinião, nós devemos respeitar mais o outro, parar para conversar, para analisar... quanta coisa interessante essa pessoa pode ter para nos enriquecer a vida, mas se a gente não der essa oportunidade, não vamos nunca saber. E nós também podemos, de uma forma ou de outra, acrescentar alguma coisa na vida dessa pessoa também, pois enquanto estivermos nessa vida, vamos estar em constante aprendizado com os outros e com a gente mesmo.
Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.